sábado, 16 de fevereiro de 2013

Tomates coração de boi

   Hoje semeamos tomates, dado que quando começamos com estas lides de plantar uma horta. Não tínhamos sementes, por isso quase tudo que crescia na nossa horta era comprado para depois transplantar. Começamos a pedir sementes ás pessoas conhecidas, que sempre se mostraram disponíveis para dar. Mas agora que chegou a hora de se coçarem (dar as sementes) arranjam sempre desculpas das mais esfarrapadas e estapafurdias. Mas quem tem amigos não morre na cadeia, duas pessoas amigas deram-nos semente de tomate coração de boi.

  Assim após misturar, igual quantidade de terra e corretor agrícola Nutrimais. Enchemos estes vasos com a mistura e semeamos.


   As sementes aqui semeadas, foram-nos oferecidas pelo Agostinho, colega de trabalho do meu tio. Como os vasos foram todos ocupados, tivemos que semear numa covete as sementes oferecidas pela Salete também ela colega de trabalho do meu tio.



   Com sementeira feita, o passo seguinte foi pegar no pulverizador para regar suavemente estas sementes. Apartir dai foi criar uma pequena estufa, para não apanharem a geada ou a chuva que ainda por ai vem. Protegendo-os assim até estarem, em condições de serem transplantados, lá para meados de Março. Com duas tábuas, meia dúzia de pregos e aproveitando a lateral do compostor, ficou com este aspecto, sendo que nos dias de sol podemos recolher o plástico.


    Não queremos ficar por aqui, ainda vamos tentar obter, mais algumas variedades de tomates. Caso alguém tenha para oferecer, pode deixar um comentario com essa disposição.

Sem comentários:

Enviar um comentário