sábado, 18 de maio de 2013

Plantações

   Hoje foi um dia de trabalho árduo, a manha foi dedicada a arranjar estacas. Queria preferencialmente canas pois são mais leves de carregar. Com meia dúzia de kilometros percorridos em Ermesinde, lá encontrei as ditas canas e também lá me desenrasquei. Conforme prometi anteriormente aqui ficam as fotos de algumas plantações.
   Assim da parte da tarde, comecei com o sachar da batata, foi bem puxado pareciam poucas ervas mas no final dei um bom monte delas. Depois de sachadas ficaram impecáveis com este aspeto.
 
 
Este é o meu batatal, amanha de manha vão ser sulfatadas
 
 
 
Prumo em ferro e colocação da rede para os feijões 
 
 

Alfaces e alho francês



Grão de bico, já estão a precisar de serem estacados



Couve flor



Repolho
 

 
Alface esta foi plantada com uma cobertura de palha, para ver se não nascem tantas ervas
 
 
 
Saboia, repolho e coração, foram plantadas de noite, por isso saiu a plantação toda misturada.
 
 
 
Esta foto não tem qualidade, mas fiz questão de a publicar, no mês de Fevereiro semeei em casa abóboras, das quais não nasceu nem uma. Quando lavrei o terreno estava tão desiludido com a sementeira das abóboras que resolvi abrir um rego no qual espalhei sementes ao acaso pelo rego fora, o resultado foi este, hoje já mereceram uma sachadela, com a chuva que caiu estes dias começaram a aparecer as ervas por todo o lado.
 
 
 
Algumas das courgettes, uma semana depois de lhes tirar os garrafões de plástico que estavam a protege-las até estarem pegadas, ao fundo um dos talhões de couves.
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário