Com estes dias quentes, a horta fica bonita, os feijões, pimentos, pepinos, tomates, repolhos, courgettes, abóboras e chila crescem a olhos vistos. Dão muito trabalho, principalmente arrancar as ervas daninhas, as regas. Os tomates são os mais trabalhosos, é preciso amarra-los, capar-los. Para na semana seguinte voltar praticamente ao mesmo trabalho. Mas após, uma manhã de trabalho na horta, sabe sempre bem colher as várias hortícolas que semeamos, plantamos e cuidamos.
No fundo a trabalhar na horta, encontro uma paz de espírito, longe de stress do dia a dia, conseguimos dar atenção à quantidade de pássaros alguns deles cantores que existe na natureza, para além de sabermos a qualidade dos produtos que comemos.
Courgettes
Hoje pela segunda semana seguida fiz a colheita das courgettes, são muito saborosas, usamos principalmente na sopa mas cortada aos filetes e grelhada na brasa são uma delicia. A próxima colheita de courgettes está prevista para quarta-feira dado o ritmo de crescimento que elas apresenta, serão já para congelar.
Feijões
Estava mortinho que começassem a crescer as primeiras vagens, assim colhi esta mão cheia, para fazer umas pataniscas de peixinhos da hora. Já tenho saudades destas pataniscas que comia sobretudo em Lisboa, no tempo da tropa.
Sem comentários:
Enviar um comentário