domingo, 14 de julho de 2013

Pepino

    Estava ansioso por colher os primeiros pepinos, das várias vezes que semeei em casa para poder transplantar, só consegui vingar dois pés, assim tive necessidade de comprar vários pés para plantar.
   Na horta existem uma serie de esteios, ficando todos eles no terreno do vizinho, após aborda-lo sobre a disponibilidade de poder usar três deles, ele mostrou-se recetivo a disponibiliza-los. Assim cavei dois regos e neles misturei o produto resultante do compostor, (matéria orgânica). Estiquei três arames na horizontal espaçados cerca de 50cm. De 40cm em 40cm coloquei arames na vertical, criando uma rede entre os esteios. Por cada arame na vertical plantei um pé de pepineiro, comprada. Esta é uma planta trepadeira que pode crescer até três metros, gosto de os comer preferencialmente crus com sal.



 Primeira colheita de pepinos 
 
   Esta foi a primeira colheita realizada na segunda feira dia 8 deste mês, na quarta feira passada foram colhidos mais dez frutos. Só não foram colhidos mais porque na quarta ao fim do dia, deitei o sulfato e por isso eles encontram-se em "quarentena". 
   A plantação do pepino, não deveria ser cultivada em locais com vento, o que é complicado na maior parte das hortas. Esta hortícola gosta de temperaturas quentes, bastantes horas de sol, muita luminosidade e quer muita água mas não gosta da terra encharcada.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário