domingo, 30 de setembro de 2012

Lesmas

   Hoje a meio da manhã, fui á horta, após uma semana sem lá poder ir. Após falar com o meu tio, ele reparou que os repolhos estavam comidos por lesmas, foi logo a primeira horticula que fui ver. A primeira impressão não foi nada boa.

   
Repolho coração pequeno
 
   Pesquisando na net, encontrei algumas soluções, das quais vou tentar duas se a primeira não der resultado.

   1ª Solução curiosamente, parece que as lesmas gostam de cerveja. Aconselham a cortar uma garrafa de litro e meio de água ou refrigerante ao meio e enterrar de cabeça para baixo (com a tampinha). Deitar a cerveja, dizem que as lesmas não resistem, ao outro dia é lá ir apanha-las dado que elas movimentam-se muito durante a noite. Vou experimentar ainda hoje, amanhã quando vier do trabalho já de noite vou lá ver, pode ser que tenha algum alimento para as galinhas, ou então posso ter ficado sem uma cuca (na tropa usava-mos muito esta expressão).

   2ª Num grupo que estou adicionado numa rede social, disseram-me para colocar sulfato de ferro, que sendo um produto biológico pode ser usado sem problema nenhum.

Venho já vou iniciar, a experiência.

   Ora 18h30 acabei de chegar da horta, coloquei três vasilhas com alguma cerveja no canteiro dos repolhos. Amanhã já, digo se a 1ª solução funciona ou não. 

   Afinal parece não ser lesmas, pois nenhuma delas foi lá ás vasilhas.

Sem comentários:

Enviar um comentário